BLOG

Fique por dentro de nossas novidades.

Fique informado do universo PIKUXA e receba as novidades e promoções exclusivas que preparamos para você.

Cores do Inverno – Tons Terrosos

Cores do Inverno – Tons Terrosos

Entra Inverno, sai Inverno e os tons terrossos continuam em alta, tanto que já quase viraram uma marca dessa estação, sendo peça certeira em seu guarda-roupas. Porém mesmo assim, ainda surgem algumas dúvidas sobre como combinar tais peças, quando usar, dentre outras coisas. Fique calma a Pikuxa Modas irá lhe ajudar:

Qual as cores da tabela dos tons terrosos? 

É uma tabela um tanto quanto abrangente, indo muito além do tradicional marrom, que da cor as peças desta matéria. Cores como o cáqui, areia, verde, amarelo e bege também fazem parte deste grupo, pois todas são associadas com a terra. O leque de cores aumenta ainda mais se considerarmos a infinidade de variações de tonalidades que cada uma dessas cores possui.

Quais as melhores combinações?

Podemos destacar duas combinações:

  • Preto: Deixando o look mais fechado.
  • Branco: Dando um toque de luz.

Apostar em outros tons terrosos também é uma ótima opção, porém com o cuidado de harmonizar bem as cores, escolhendo uma peça levemente mais clara que a outra.

O clássico Jeans não poderia faltar. O look que ilustra essa matéria a prova de como tons terrosos casam perfeitamente com o jeans, em nosso caso escolhemos uma saia básica, de tom mais escuro.

Quando usar?

Como vimos há uma grande variedade de cores e consequentemente combinações, assim é um tanto quanto complicado limitar em quais ocasiões usar os tons terrosos.

Frequentemente os looks com essas cores são usados em ocasiões diurnas e mais informais, porém isso não impede seu uso em eventos formais. Destacamos aqui que o vale é a composição de todo o look e principalmente sua essência.